noticias795 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

A regra é clara? Moraes arquiva investigação contra 6 empresários que apoiavam Bolsonaro, mas mantém Hang e Nigri.

A lei tem que ser cumprida para todos, todos mesmo.

Publicada em 22/08/2023 às 08:31h - 285 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/metrópoles


Compartilhe
Compartilhar a noticia A regra é clara? Moraes arquiva investigação contra 6 empresários que apoiavam Bolsonaro, mas mantém Hang e Nigri.  Compartilhar a noticia A regra é clara? Moraes arquiva investigação contra 6 empresários que apoiavam Bolsonaro, mas mantém Hang e Nigri.  Compartilhar a noticia A regra é clara? Moraes arquiva investigação contra 6 empresários que apoiavam Bolsonaro, mas mantém Hang e Nigri.

Link da Notícia:
Ali promotora.

A regra é clara? Moraes arquiva investigação contra 6 empresários que apoiavam Bolsonaro, mas mantém Hang e Nigri.
 (Foto: Desconhecido!)

O ministro Alexandre de Moraes arquivou investigações contra seis empresários que faziam parte de um grupo de WhatsApp de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na decisão, ele reconheceu que é “patente a ausência de justa causa” para manter aberta a investigação contra Afrânio Barreira Filho, José Isaac Peres, José Koury Junior, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Luiz André Tissot. Em agosto do ano passado, Moraes mandou investigá-los, em virtude de mensagens enviadas em um grupo privado de WhatsApp, nas quais se defende um golpe de Estado. O site Metrópoles publicou o conteúdo, usado por Moraes na decisão. À época, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais em endereços dos empresários e levou objetos pessoais, como celulares. A investigação, contudo, permanece para o dono da Havan, Luciano Hang, e para o fundador da Tecnisa, Meyer Joseph Nigri. A dupla fazia parte do grupo de WhatsApp. A Polícia Federal (PF) vê ligação entre eles e a família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, antes de pedir o arquivamento da investigação para Hang e Nigri, pediu prorrogação de mais 60 dias a Moraes. “A investigação carece de elementos indiciários mínimos, restando patente a ausência de justa causa para a sua continuidade”, argumentou Moraes, no despacho. Moraes manteve inquérito para Hang e Nigri Conforme Moraes, sobre o pedido de extensão para Hang e Nigri, “a dilação de prazo solicitada pela PF é justificada, uma vez que, em relação ao investigado Meyer Joseph Nigri há necessidade da continuidade das diligências, pois o relatório da Polícia Federal ratificou a existência de vínculo entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, inclusive com a finalidade de disseminação de várias notícias falsas e atentatórias à Democracia e ao Estado Democrático de Direito”.

Ponto de Vista: A regra não é "clara". A lei tem que ser cumprida para todos, todos mesmo. "Todos sabem que no Brasil não existe arquivamento de processo, vão usar o processo quando for mais conveniente. Neste país mudam até o passado, tem até descondenado ….. Aqui vale tudo" Alexandre.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865766 Usuários Online: 140
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!