noticias701 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Tá complicado! A esmola e o pix.

"Mas doutô uma esmola a um homem qui é são. Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão"

Publicada em 24/07/2023 às 07:55h - 258 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/pco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tá complicado! A esmola e o pix.   Compartilhar a noticia Tá complicado! A esmola e o pix.   Compartilhar a noticia Tá complicado! A esmola e o pix.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Tá complicado! A esmola e o pix.
 (Foto: Desconhecido!)

Dia destes, na semana passada, fui abordado por um casal jovem, ambos na faixa dos vinte anos, quando andava pela rua na região hospitalar de Belo Horizonte. Com o casal duas crianças, uma ainda de colo. A mulher pediu-me uma ajuda financeira dizendo que era para comprar alimentos. Disse-lhe que, naquele momento, estava sem dinheiro e ela, com naturalidade, apresentou a solução: “ eu tenho Pix”. O que eu não tenho. O uso da tecnologia para pedir esmola causou-me espanto e levou-me a pensar, ainda hoje como podem ver, se o país, está certo em suas políticas sociais. Se não é preciso fazer mais do que simplesmente dar cobertor, um prato de comida e até mesmo as bolsas isto, bolsas aquilo, de valores irrisórios que não atendem as necessidades dos que são beneficiários. Lembrando deste casal e vendo as cenas da multidão desassistida da cracolândia, em São Paulo fico a pensar se não é hora do Estado agir em proteção do cidadão, procurando recuperá-lo para a vida e não apenas enganando sua fome e minorando o frio que sente? “Mas doutô uma esmola a um homem qui é são. Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão” diz uma das canções do mestre Luiz Gonzaga. É verdade. É preciso sim suprir as carências materiais, mas é preciso agir para recuperar a autoestima daqueles que perderam o elã pela vida. Fazê-los viver, não apenas mantê-los vivos. Se não agirmos para recuperar os adultos, como no caso que relatei, o que será das crianças que hoje vivem agarradas em suas mãos? Pensem nisso. Ajam.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842035 Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!