noticias191 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Tomara! Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil.

Chega de covardia!

Publicada em 20/05/2023 às 09:17h - 226 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/jco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tomara! Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil.  Compartilhar a noticia Tomara! Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil.  Compartilhar a noticia Tomara! Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Tomara! Faltam poucas assinaturas para CPI que pode abalar os pilares do ativismo judicial no Brasil.
 (Foto: Desconhecido!)

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo/RS), autor do autor da proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade, atualizou os números, nesta sexta-feira (19), em vídeo publicado nas redes sociais: “Conseguimos desde ontem mais cinco assinaturas e agora faltam menos de 30 para chegarmos ao número necessário para protocolar o requerimento.”, esclareceu. Vale lembrar que é necessário que pelo menos 1/3 dos 513 deputados assinem o documento, ou 171. Isso significa que quase 150 já concordaram com a criação do colegiado. Há ainda um abaixo-assinado online com mais de 250 mil assinaturas favoráveis à instalação da CPI que poderá apurar uma série de eventos envolvendo os Três Poderes, com foco na atuação do judiciário, desde o início do mandato de Jair Bolsonaro, em 2019, com o desrespeito da Corte Suprema em relação à autonomia das instituições e incluindo decisões e determinações mais recentes também da Corte Eleitoral. Não há dúvida, entretanto de que os atos recentes do poder executivo, desde a posse de Lula e seus ministros, em janeiro deste ano, acabarão como alvos da CPI. Para aderir ao ‘abaixo-assinado’, é só clicar neste link https://novo.org.br/cpi/

O texto do site traz o seguinte conteúdo: Para que a ordem impere em um país, as pessoas precisam confiar que o Poder Judiciário é capaz de oferecer justiça. A cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo TSE mostra que integrantes das cortes mais altas do país há muito tempo abandonaram esse objetivo. Cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança. Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido. Assine e diga NÃO ao abuso de autoridade!

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865801 Usuários Online: 138
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!