noticias882 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Google publica artigo contra o Projeto da Censura.

Big tech inseriu o documento na página inicial do buscador.

Publicada em 02/05/2023 às 07:56h - 236 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Cristyan Costa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Google publica artigo contra o Projeto da Censura.  Compartilhar a noticia Google publica artigo contra o Projeto da Censura.  Compartilhar a noticia Google publica artigo contra o Projeto da Censura.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Google publica artigo contra o Projeto da Censura.
 (Foto: Desconhecido!)

O Google inseriu um link que direciona o internauta para um artigo contra o Projeto da Censura na página inicial do buscador. O chamado “Projeto de Lei (PL) das Fake News” deve ser votado nesta terça-feira, 2. Intitulado O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil, o texto afirma que o projeto pode aumentar a desinformação no Brasil. Isso porque as big techs ficariam impedidas de excluir publicações jornalísticas com informações falsas. “Uma das consequências indesejadas, por exemplo, é que o PL acaba protegendo quem produz desinformação, resultando na criação de mais desinformação”, constata o artigo escrito por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil. “O Projeto de Lei 2630/2020 pode ir à votação antes mesmo que diversos setores da sociedade, incluindo parlamentares, tenham tido acesso ao texto que será votado”, observa o artigo. “Se for aprovado do jeito que está, o PL iria na contramão do seu objetivo original de combater a disseminação de notícias falsas.” Adiante, o diretor do Google diz ser preciso “melhorar o texto do projeto de lei” e orienta os usuários do Google a falarem com cada deputado. “Acreditamos que podemos contribuir para melhorar o texto e minimizar consequências indesejáveis para o ambiente digital no Brasil”, encerra o artigo, sobre o Projeto da Censura. Depois da campanha do Google, o ministro da Justiça, Flávio Dino, atacou a big tech. O socialista garantiu ter “encaminhado o assunto” à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão da pasta, “à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 868601 Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!