noticias683 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Desse modelo! Dureza da lei na Indonésia contrasta com a frouxidão do Brasil.

As leis e o Judiciário brasileiro não dão a mínima para a vítima.

Publicada em 13/04/2023 às 08:02h - 236 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Alexandre Garcia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desse modelo! Dureza da lei na Indonésia contrasta com a frouxidão do Brasil.  Compartilhar a noticia Desse modelo! Dureza da lei na Indonésia contrasta com a frouxidão do Brasil.  Compartilhar a noticia Desse modelo! Dureza da lei na Indonésia contrasta com a frouxidão do Brasil.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Desse modelo! Dureza da lei na Indonésia contrasta com a frouxidão do Brasil.
 (Foto: Desconhecido! )

Eu tenho falado aqui da leniência das leis penais brasileiras, e que por isso passa-se a ideia de que o crime compensa no Brasil, de que o Brasil é o país da impunidade. Aí as pessoas estranham muito quando brasileiros chegam com drogas à Indonésia, geralmente a pretexto de surfar nas ondas de alguma das milhares de ilhas do país, principalmente em Bali. A Indonésia tem 290 milhões de habitantes e é preciso ter cuidado, pois todo mundo sabe que a Indonésia tem pena de morte ou prisão perpétua para o tráfico de drogas. Conto isso porque anteontem houve uma primeira audiência em que a Justiça está julgando uma catarinense chamada Manuela. A jovem chegou ao aeroporto de Bali em 31 de dezembro com 3 quilos de cocaína na bagagem, cocaína que teria sido embarcada no Brasil, claro. Naquela audiência ouviram as autoridades que aprenderam a cocaína, para que elas testemunhassem ter encontrado a droga na bagagem dela. Na terça-feira da semana que vem vai haver uma segunda audiência decisiva. A defesa de Manuela está alegando perante a Justiça da Indonésia que ela não é traficante, que ela foi aliciada por traficantes. A Justiça da Indonésia haverá de perguntar: por acaso as pessoas não sabem que a Indonésia tem pena de morte ou de prisão perpétua para quem chega com drogas? Aqui no Brasil, na nossa cultura, não daria em nada. Parece que ela teria alegado que a pessoa ofereceu um curso de surfe na Indonésia para ela levar aquela bagagem, e ela nem perguntou o conteúdo. Lembro que certa vez eu estava embarcando em Tel-Aviv, de volta para o Brasil, e um amigo pediu que eu levasse um perfume para uma parente dele no Brasil. Eu fiquei assustadíssimo, vi o líquido dentro do vidro, mas não sabia que líquido era aquele. E a Manuela nem perguntou, carregou aquela mala com 3 quilos de cocaína e agora está sujeita a pena de morte ou prisão perpétua. A defesa brasileira diz que, se conseguirem qualquer outra pena que não seja uma dessas, já será uma vitória. Ou seja, ela pode pegar uns 20 a 25 anos só porque foi boba de levar a bagagem. Isso se ela for julgada boba, que é o melhor que pode acontecer a ela. Agora, se resolverem que ela sabia, não tem jeito.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843572 Usuários Online: 604
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!