noticias881 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Líder sem-terra é acusado de extorquir fazendeiros.

A acusação é de extorsão.

Publicada em 07/03/2023 às 07:56h - 239 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Alexandre Garcia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Líder sem-terra é acusado de extorquir fazendeiros.  Compartilhar a noticia Líder sem-terra é acusado de extorquir fazendeiros.  Compartilhar a noticia Líder sem-terra é acusado de extorquir fazendeiros.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Líder sem-terra é acusado de extorquir fazendeiros.
 (Foto: Desconhecido!)

Certamente vocês conhecem José Rainha Júnior. O nome dele já está, há décadas, ligado a invasões de terras no Pontal do Paranapanema, em São Paulo. José Rainha Júnior está preso em um centro de detenção provisória em São Paulo. Foi detido pela Polícia Civil, junto com outro diretor da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade, chamado Luciano Lima. A acusação é de extorsão. Na segunda-feira, o juiz fez a audiência de custódia, verificou que nenhum direito de Rainha foi desrespeitado e ele permanece preso. O juiz não tem iniciativa – a iniciativa é do Ministério Público –, mas há casos em que ele pode agir. Ele, por exemplo, funciona como juiz de garantia até receber a denúncia do MP; ele está zelando pela garantia daquele que é acusado, que é preso. Mas não toma a iniciativa de mandar prender por conta própria ou de instaurar inquérito por conta própria; isso quem faz é o Ministério Público, como diz o artigo 129 da Constituição. José Rainha, então, fica preso e será investigada a acusação de que ele teria extorquido no mínimo seis proprietários rurais, mais ou menos na base do “ou paga ou a gente invade”. Tanto que muitos proprietários rurais se armaram diante do anúncio do Carnaval Vermelho, e a polícia até apreendeu armas de alguns proprietários rurais que atiraram para espantar os supostos invasores. O interessante é que essa acusação de extorsão é algo que eu já ouvi há muitos anos. Estava conversando com o então ministro José Dirceu, em 2003 ou 2004, e perguntei sobre o relacionamento com José Rainha Júnior no Pontal do Paranapanema. A informação que Dirceu me deu é compatível com a acusação que pesa agora sobre Rainha e pela qual ele foi detido.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842652 Usuários Online: 479
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!