noticias557 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Então...Após omissão de Lula, estados se fortalecem contra movimentos sem-terra.

Os esforços ocorrem após anos sem invasões dos sem-terra.

Publicada em 04/03/2023 às 07:37h - 238 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/Luisa Purchio


Compartilhe
Compartilhar a noticia Então...Após omissão de Lula, estados se fortalecem contra movimentos sem-terra.  Compartilhar a noticia Então...Após omissão de Lula, estados se fortalecem contra movimentos sem-terra.  Compartilhar a noticia Então...Após omissão de Lula, estados se fortalecem contra movimentos sem-terra.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Então...Após omissão de Lula, estados se fortalecem contra movimentos sem-terra.
 (Foto: Desconhecido!)

A volta de invasões promovidas por organizações como a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acendeu o alerta amarelo nas secretarias de Justiça e Segurança Pública de governos do Estado. Os esforços ocorrem após anos sem invasões dos sem-terra, uma vez que durante o governo de Jair Bolsonaro as ações de combate eram articuladas com o extinto Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, encabeçado pela então ministra Tereza Cristina. Transformada em Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), desde o início deste ano a pasta esvaziou-se de responsabilidades anteriores, o que na visão de especialistas da agropecuária contribui para a volta desses movimentos sem-terra. Entre as mudanças feitas pelo governo Lula, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que serve de base para o Programa de Regularização Ambiental (PRA), saiu do guarda-chuva do Ministério de Agricultura e passou para o Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima, da ministra Marina Silva. A Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), por sua vez, foram para a responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDAAF), do ministro Paulo Teixeira, que também passou a comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). Em invasões recentes organizadas pelo MST em propriedades da Suzano na Bahia, o movimento dos sem-terra afirmou que elas ocorreram devido à lentidão das nomeações que ficarão à frente do Incra, bem como das superintendências regionais do órgão.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841435 Usuários Online: 447
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!