noticias65 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã...

Com um Congresso cheio de "rabos presos", não será tão difícil. Tomara que não.

Publicada em 05/02/2023 às 09:16h - 256 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Claudio Humberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã...  Compartilhar a noticia Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã...  Compartilhar a noticia Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã...

Link da Notícia:
Ali promotora.

Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia, Irã...
 (Foto: Desconhecido! )

O projeto a ser enviado ao Congresso pelo Tribunal Superior Eleitoral para “regulamentar” redes sociais, tal como foi anunciado, pode nivelar o Brasil a países autoritários, de reduzido apreço por liberdades, como Rússia, China ou Irã. Democracias em geral não relativizam o exercício da liberdade, sem prejuízo a punições de crimes previstos, como calúnia. 

Críticos da teocracia iraniana são presos, e na Rússia de Putin cidadãos podem ser enquadrados por “crime contra a segurança nacional”.

Obscurantismo - Coreia do Norte e Turcomenistão baniram todas as redes. Em nenhum desses países a iniciativa de restringir as redes coube ao Judiciário.

Controle estatal - Na China, até o acesso a sites estrangeiros é restrito e monitorado e a norma é criar versões “nacionais”, sob controle estatal.

Multa e censura - Mas há surtos autoritários na Alemanha de Olaf Scholz e na França de Emmanuel Macron, onde internautas são sujeitos a multa e até censura.

Origem importa - No Reino Unido, o Ministério da Cultura do governo conservador tenta emplacar a “regulação” das redes sociais, mas sofre grande resistência.

Ponto de Vista: Infelizmente não será tão difícil de ser aprovado. Tomara que eu esteja errada. Sabe a história do "rabo preso", "tá me devendo" ou, "seja a favor de tudo que eu disser ou quiser"? Ah...o último exemplo disso foi a eleição para o Senado e Câmara Federal, se é que me entendem. Aff...

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865806 Usuários Online: 134
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!