Uma guerra travada por meio de vídeos opõe a Polícia Militar do Distrito Federal e militares do Exército. Tudo gira em torno da disputa por narrativas sobre o papel de cada tropa na retomada do Palácio do Planalto, invadido por vândalos que destruíram parte das dependências da sede do Executivo, em Brasília. O mais novo lance da disputa foi o surgimento de um vídeo feito por militares do Exército que mostra o momento em que um policial da Tropa de Choque do DF dá uma rasteira em uma mulher que dizia estar passando mal. Ela estava entre os detidos no segundo andar do Palácio do Planalto. Na versão do Exército, o vídeo que mostra o coronel foi editado para comprometer o oficial, que apenas tentaria conter excessos nas prisões. Na versão dos PMs, os militares do Exército estavam desorientados. O Comando Militar do Planalto abriu inquérito policial militar (IPM) para apurar a ação do BGP na retomada do Palácio do Planalto.
Ponto de Vista: Seja o que for...fato é que este COVARDE deste militar seja ele PM ou militar do Exército, não deveria ter agredido aquela senhora. Deplorável!
Drykarretada!
Fiquei sem palavras com tamanha covardia de alguém que e pago para proteger os cidadãos ser despreparado e covarde com atitudes a uma mulher