noticias309 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Pau na moleira mesmo. A denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Moraes se nega a cumprir o devido processo legal e toma decisões sem a participação do Ministério Público.

Publicada em 26/12/2022 às 10:55h - 248 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/jco


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pau na moleira mesmo. A denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.  Compartilhar a noticia Pau na moleira mesmo. A denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.  Compartilhar a noticia Pau na moleira mesmo. A denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Pau na moleira mesmo. A denúncia contra Moraes na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
 (Foto: Desconhecido!)

Os comediantes Paulo Victor Souza e Bismark Fogazza, do canal de humor "Hipócritas", e o jornalista investigativo Oswaldo Eustáquio denunciaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Segundo a denúncia, o magistrado viola os direitos à liberdade de expressão no Brasil e aplica punições, multas desproporcionais, e prisões totalmente contrárias à Constituição, que o ministro tem o dever de preservar. - O ministro age ilegalmente, fora de suas atribuições e limites. Não pode perseguir o cidadão comum por sua opinião e não possui competência legal de fazê-lo. - diz trecho da denúncia. Os denunciantes alegam ainda que Moraes age para favorecer a si próprio. Eles afirmam que a mulher do magistrado é sócia do ex-deputado Gabriel Chalita, que teria relações estreitas com o ex-presidiário Lula. A denúncia lembra que Moraes pediu a prisão de Eustáquio e determinou diversas restrições nas redes sociais de Fogazza e Souza, “sem nenhum delito cometido por nenhum deles”. Eustáquio chegou a ficar paraplégico dentro da Papuda, num acidente trágico ocorrido no final de 2020. Além disso, durante os quatro anos em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no poder, Moraes interferiu centenas de vezes no Governo, determinou a prisão de inúmeros aliados, bloqueou contas bancárias de pessoas físicas e privadas, aplicou multas milionárias e também baniu perfis de direita e conservadores das redes sociais. Além disso, ainda de acordo com a denúncia, Moraes se nega a cumprir o devido processo legal e toma decisões sem a participação do Ministério Público, o que é absolutamente inconstitucional.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865612 Usuários Online: 107
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!