As pesquisas para presidente da República têm apontado a liderança do ex-presidente Lula, de intenção de voto, mas nas eleições em que as redes sociais serão decisivas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) reina absoluto. Ele soma 46,6 milhões de seguidores nas principais redes sociais, 19,7 milhões no Instagram, 14 milhões no Facebook, 7,8 milhões no Twitter, 3,7 milhões no Youtube e 1,4 milhão no Telegram. A supremacia já causou crise no lulismo, com a demissão do marqueteiro.
Menos de um terço - Mesmo bafejado nas pesquisas, O petista Lula tem 28,5% do número de seguidores de Bolsonaro, considerando todas as redes: 13,3 milhões.
Bem menor - Lula tem 4,8 milhões seguidores no Instagram, 4,8 milhões no Facebook, 3,3 milhões no Twitter, 416 mil no Youtube e 50 mil no Telegram.
Comparação - Todas as redes de Lula, somadas, não totalizam os 14 milhões de seguidores de Bolsonaro só no Facebook, sua segunda maior presença.
Tá difícil - O PT tenta apelar para os jovens: criou o tal de “Lulaverso”, que compila as redes do petista. Não deu certo. E até foi punido pelo Whatsapp.
Drykarretada!