O McDonald's é sem dúvidas a maior rede de fast-food do mundo, e sem dúvidas, a de maior sucesso. Por outro lado, também podemos dizer que a pizza é uma das comidas mais populares do planeta.Poderíamos juntar os dois que o resultado seria um fenômeno de vendas, não é? Não, não é bem assim. O McDonald's tentou fazer isso no início da década de 1990 , mas não deu certo, a despeito de uma campanha milionária de marketing. Na verdade o McDonald's ficou com um pouco de inveja da Pizza Hut que crescia com números bastante interessantes para o mercado à época. Os marketeiros da Pizza Hut chegaram a apelidar a pizza do McDonald's de "pizza McFrozen". Afinal quem é que vai a um restaurante para comer pizza congelada? Pois bem, o resultado foi uma tragédia. A McPizza foi enterrada no final da década de 1990. A teoria da Pizza Hut se confirmou, ninguém vai a um restaurante de comida rápida (fast-food) esperar por longos minutos para comer uma pizza congelada. O Sérgio Moro é a "McPizza", a McFrozen, deste processo eleitoral. Convém dizer que a inveja não pode nortear seus caminhos nos negócios, na atividade profissional, na política, ou em qualquer outra área da vida. Por mais que a tríade antagônica Diego Mainardi, Cláudio Dantas e Mário Sabino se esforce com um trabalho de marketing inglório, Sérgio Moro não passa de um "McFrozen". Aliás, já em processo de derretimento promovido por outra tríade, os "nininos traquinos" Kim, Arthur e Renan. Ah... o McDonald's teve outros fracassos também: o McSpaghetti, que é a cara do Doria; o McHotDog, que poderíamos associar neste banquete ao nervoso Ciro Gomes e, o McLobster, denominado de Amoedo. E para completar: o McAfrika, que com certeza se encaixa no perfil do ex-presidiário Lula. Não havia nada levemente africano neste sanduíche. Ele era composto por hambúrguer, queijo e salada entre duas fatias de pão sírio.
Drykarretada!