noticias480 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Ridícula! Anvisa pede fim dos cruzeiros e se omite sobre superlotação de aviões, ônibus, metrô e trens.

Navios viraram bode expiatório da incompetência da agência reguladora.

Publicada em 13/01/2022 às 08:06h - 281 visualizações

Drykarretada a notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ridícula! Anvisa pede fim dos cruzeiros e se omite sobre superlotação de aviões, ônibus, metrô e trens.  Compartilhar a noticia Ridícula! Anvisa pede fim dos cruzeiros e se omite sobre superlotação de aviões, ônibus, metrô e trens.  Compartilhar a noticia Ridícula! Anvisa pede fim dos cruzeiros e se omite sobre superlotação de aviões, ônibus, metrô e trens.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Ridícula! Anvisa pede fim dos cruzeiros e se omite sobre superlotação de aviões, ônibus, metrô e trens.
 (Foto: Desconhecido!)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira (12) a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, após verificação o “aumento exponencial” de casos de covid-19 principalmente entre os tripulantes. A recomendação para proibir cruzeiros marítimos foi encaminhada ao Ministério da Saúde e à Casa Civil, “com fundamento no princípio da precaução”, mas a Anvisa não se utiliza do mesmo argumento para outros tipos de transporte sob risco ainda maior. A Anvisa não parece estar preocupada, por exemplo, com as viagens aéreas em voos superlotados e sem qualquer fiscalização da própria agência reguladora, nem mesmo após o cancelamento de centenas de viagens somente esta semana, em razão do aumento exponencial de contaminação de tripulantes por covid. A Anvisa também não parece preocupada com a aglomeração compulsória das populações mais pobres de centros urbanos, que diariamente são obrigadas a utilizar transporte público superlotado, seja por ônibus, metrô ou trem. O problema, para a Anvisa, são viagens de cruzeiro marítimo, talvez porque os seus burocratas não gostem de quem se utiliza dessa forma de passeio turístico, apesar de os navios jamais navegarem superlotados e terem histórico de obediência rigorosa aos protocolos sanitários, sobretudo de combate à covid. No último dia de 2021, a agência havia recomendado a suspensão provisória da temporada de cruzeiros, após um navio, o MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP) e o navio Costa Diadema, em Salvador, interromperam as atividades devido a casos de covid-19 a bordo. “A Anvisa entende que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro. Nesse sentido, com fundamento no princípio da precaução e a partir de todos os dados disponíveis, recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, como ação necessária à proteção da saúde da população”, informou a agência em nota. A Anvisa não fez qualquer referência às viagens aéreas, apesar o surto de covid em tripulações, e nem muito menos fez qualquer recomendação quanto ao transporte público por ônibus, metrô ou trem.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841740 Usuários Online: 732
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!