noticias227 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Enquanto um come pastel com caldo de cana em pé, o outro quer filé mignon em voos da FAB. Aff...

Se isso for confirmado, é um exagero. Aff...

Publicada em 30/10/2021 às 09:19h - 301 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/André Borges


Compartilhe
Compartilhar a noticia Enquanto um come pastel com caldo de cana em pé, o outro quer filé mignon em voos da FAB. Aff...  Compartilhar a noticia Enquanto um come pastel com caldo de cana em pé, o outro quer filé mignon em voos da FAB. Aff...  Compartilhar a noticia Enquanto um come pastel com caldo de cana em pé, o outro quer filé mignon em voos da FAB. Aff...

Link da Notícia:
Ali promotora.

Enquanto um come pastel com caldo de cana em pé, o outro quer filé mignon em voos da FAB. Aff...
 (Foto: Desconhecido! )

Nada de barrinhas de cereal ou lanchinhos frios espremidos em saquinhos de plástico. O menu que o novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, passou a exigir em seus voos feitos em aeronaves da FAB é de desbancar o cardápio de qualquer voo comercial de classe executiva. O Estadão teve acesso ao “termo de referência” que a pasta de Leite elaborou para contratar, por licitação, a empresa que fará o serviço de “comissaria aérea” ao ministro e suas comitivas. A lista de alimentação é farta.

ROTEIRO GASTRONÔMICO – Além dos tradicionais jantares, são exigidos itens como quiches; sete tipos de sanduíches, incluindo aqueles com filé mignon e atum e do tipo “baby” bife. O roteiro gastronômico inclui ainda bandejas de frios pequenas e grandes, pizza, pão de queijo, iogurte light e de frutas, além de um “breakfast” quente e outro frio. Sobre os refrigerantes, só serve se for Guaraná Antarctica ou Coca-Cola. As regras da licitação também determinam que o ministro, ou sua equipe, “definirá, em momento anterior à viagem, a variedade do cardápio para se compor as refeições”. A reportagem questionou o Ministério do Meio Ambiente sobre o fato de a pasta exigir uma lista de refeições, fora do padrão daquilo que costuma ser servido em voos comerciais, além da especificação de marcas de bebidas. A pasta também foi perguntada sobre o fato de as diárias dos servidores públicos já incluírem recursos para gastos com alimentação. Não houve nenhuma resposta até a publicação deste texto.

EM TODAS AS VIAGENS – Os serviços alimentares ao ministro e seus convidados serão concentrados no aeroporto de Brasília, a partir da base aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), e deverão ser prestados em todas as viagens que ele e sua comitiva fizerem para deslocamentos oficiais. Ministros de Bolsonaro têm reclamado do roteiro gastronômico que é servido nos voos oficiais. Neste mês, a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a ganhar um “lanche” da esposa do deputado José Medeiros (Pode-MT). “Rutinha, esposa do Deputado José Medeiros, morrendo de dó de tanto ver as postagens da ministra comendo salgadinho frio, batata frita murcha, bolo já mordido, mandou preparar uma comida espetacular e deixar lá no avião. No cardápio o melhor peixe do mundo (tinha peixe cozido, moqueca, peixe frito, arroz, pirão, farofa de banana além de suco e refrigerante. Gente, vocês não imaginam a alegria do time”, escreveu a ministra, em sua rede social.

MICHELLE, TAMBÉM – Em outra ocasião, Damares disse que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, “quebra todos os protocolos” nos voos oficiais. “Estes dias ela até serviu à mesa dos nossos queridos oficiais e praças e ela agora anda falando que vai levar marmitas do Palácio para comer junto com os oficiais e praças em todos as viagens”, relatou Damares.

Ponto de Vista: Ás vezes chego a pensar que isso é coisa de "pobre". Aquele "pobre" que nunca teve nada na vida e, quando aparece uma oportunidade, quer tirar proveito. Quer tirar o atraso. Porém, existem pessoas humildes de coração que num posto deste com direito a voos nos aviões da FAB, continuariam humildes e dentro de suas simplicidades. O pior pobre é aquele de espírito. Quer tirar uma onda. Quer mostrar que pode e que tem moral. Este abestaiado jamais comeria um pastel com caldo de cana na Rodoviária de Brasília. Aff... Logo logo cai no esquecimento. Amém!

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841108 Usuários Online: 143
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!