noticias406 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Que bom! Estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia, afirma diretor da SBIm.

Renato Kfouri atribui queda na taxa de transmissão do novo coronavírus ao avanço da imunização no Brasil.

Publicada em 13/10/2021 às 09:04h - 242 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Guilherme Lopes


Compartilhe
Compartilhar a noticia Que bom! Estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia, afirma diretor da SBIm.  Compartilhar a noticia Que bom! Estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia, afirma diretor da SBIm.  Compartilhar a noticia Que bom! Estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia, afirma diretor da SBIm.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Que bom! Estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia, afirma diretor da SBIm.
 (Foto: Desconhecido! )

O avanço da vacinação é o grande responsável pela queda na taxa de transmissão da covid-19 no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), entidade científica sem fins lucrativos — o Imperial College de Londres (ICL) informou que a transmissão do patógeno em nosso país atingiu o menor nível desde o início do monitoramento em abril de 2020. O levantamento do ICL apontou que o índice de transmissão do vírus está em 0,60, o número significa que 100 infectados transmitem para outras 60 pessoas. Portanto, a carga viral é menor. O índice abaixo de 1,0 indica que a taxa de contágio está em queda. Acima desse valor, a pandemia é considerada fora de controle. A máxima, ocorrida no Brasil entre 15 e 22 de março, registrou a taxa de 1,23. “Atualmente, estamos vivendo um dos melhores momentos da pandemia no Brasil”, afirmou a Oeste o diretor da SBIm, Renato Kfouri, em relação ao declínio no número de novos casos e mortes provocados pela covid-19. Segundo ele, trata-se de uma boa notícia, que acompanha outros indicadores que estão sendo observados. Kfouri relacionou a melhora ao avanço da imunização. “A grande responsável por essas taxas mais baixas é o número de pessoas vacinadas”, disse. Kfouri ainda acrescentou que o Brasil é um dos países que mais avançaram na distribuição de vacinas contra a covid-19. “Se tínhamos dificuldade em vacinar por falta de doses, terminaremos o ano como um dos países que mais imunizaram parte significativa da sua população”, constatou. “Essa taxa, agora sob controle, é a importância de mantermos as pessoas protegidas, oferecendo as doses de reforço. Precisamos continuar acelerando a vacinação para podermos vencer essa batalha. Todos os indicadores estão a nosso favor”, explicou o especialista.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842860 Usuários Online: 670
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!