noticias743 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Arrocha o nó! PF inicia operação contra empresa acusada de lavagem de dinheiro em contrato com a Petrobras.

A PF sustenta ter constatado que o grupo investigado simulou várias operações comerciais e financeiras inexistentes.

Publicada em 30/09/2021 às 08:44h - 169 visualizações

Dryka Arretada! A notícia como deve ser/ Cristyan Costa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Arrocha o nó! PF inicia operação contra empresa acusada de lavagem de dinheiro em contrato com a Petrobras.  Compartilhar a noticia Arrocha o nó! PF inicia operação contra empresa acusada de lavagem de dinheiro em contrato com a Petrobras.  Compartilhar a noticia Arrocha o nó! PF inicia operação contra empresa acusada de lavagem de dinheiro em contrato com a Petrobras.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Arrocha o nó! PF inicia operação contra empresa acusada de lavagem de dinheiro em contrato com a Petrobras.
 (Foto: Desconhecido! )

A sede da empresa Global Gestão em Saúde está sendo alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 30, por suposto esquema de lavagem de dinheiro em contrato de R$ 550 milhões com a Petrobras. Agentes cumprem oito mandados judiciais em Barueri (SP) e em Passos (MG). A Global ficou conhecida na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 depois de indícios do que seriam irregularidades na compra da Covaxin. A PF sustenta ter constatado que o grupo investigado simulou várias operações comerciais e financeiras inexistentes, com a finalidade de desviar dinheiro de empresas que atuam na área de medicamentos para companhias de fachada. O intuito dessas operações fictícias era gerar dinheiro em espécie, utilizado como propina a agentes políticos como pagamento em troca de favorecimento na contratação das empresas por estatais, conforme as investigações da PF.

Operação

O ato da PF tem a participação de servidores da Receita Federal e do Ministério Público Federal. Trata-se da Operação Acurácia, 14ª fase da Descarte. Cerca de 50 agentes da PF participam dos trabalhos realizados nesta manhã. O contrato suspeito da Global com a Petrobras é de 2015, durante a gestão Dilma Rousseff (PT). A base das investigações é a delação dos advogados Luiz Carlos D’Afonseca Claro — que também é cantor e tem nome artístico de Lulli Chiaro — e Gabriel Claro, seu filho, firmada em 2019.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865901 Usuários Online: 131
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!