noticias232 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Bolsonaro nunca quis nenhuma ruptura, disse Carla Zambelli.

Para deputada, presidente estendeu bandeira branca ao STF, e carta à nação esfriou a temperatura e esvaziou atos da oposição.

Publicada em 21/09/2021 às 09:17h - 168 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Fábio Matos


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro nunca quis nenhuma ruptura, disse Carla Zambelli.   Compartilhar a noticia Bolsonaro nunca quis nenhuma ruptura, disse Carla Zambelli.   Compartilhar a noticia Bolsonaro nunca quis nenhuma ruptura, disse Carla Zambelli.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Bolsonaro nunca quis nenhuma ruptura, disse Carla Zambelli.
 (Foto: Desconhecido! )

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que acompanhou na noite de segunda-feira 20 a pré-estreia de Nem Tudo Se Desfaz, novo documentário do cineasta Josias Teófilo, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro conseguiu baixar a temperatura da crise política e institucional com a “Declaração à Nação” divulgada no dia 9 de setembro — dois dias depois das manifestações de apoio ao seu governo no feriado da Independência. Em entrevista a Oeste, a parlamentar disse acreditar que o gesto do chefe do Executivo representou uma “bandeira branca” hasteada em direção aos demais Poderes, principalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF). “O presidente nunca quis nenhuma ruptura. Se você remontar a história e pegar as manifestações dele, ele já disse que teria que dialogar com o centro porque não seria um ditador. A carta mostra que Bolsonaro quer o diálogo, quer a harmonia entre os Poderes, defende a liberdade de expressão e de opinião, o direito de ir e vir e a liberdade de crença”, afirmou Zambelli. “Ele está tentando ao máximo estabelecer essa harmonia entre os Três Poderes. Agora, estamos vivendo um período em que Bolsonaro e os bolsonaristas estão com bandeira branca e estamos aguardando um gesto dos outros Poderes.” Indagada, então, se acreditava em um gesto por parte da Suprema Corte, a deputada limitou-se a responder: “Espero que sim”.

Atos da oposição

Zambelli também comentou a manifestação do dia 12 de setembro organizada por setores da oposição liderados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua. O evento teve baixa adesão e, segundo a parlamentar, praticamente sepultou as chances de êxito da chamada “terceira via” nas eleições de 2022. “Antes do dia 12, eu achei que ele [Bolsonaro] tivesse perdido um pouco de apoio. Depois do dia 12, comparando as duas manifestações, a gente vê que, mesmo com eles juntando toda a base contra Bolsonaro, não só fizeram uma manifestação completamente ‘mixada’ como também o PT teve a inteligência de tirar o corpo fora na hora certa. Eles [petistas] tiraram o corpo fora depois da carta. Eles viram que a carta esfriou a temperatura daquela polarização”, avalia. “Depois do dia 12, fico bem tranquila de saber que não existe terceira via. Mesmo somadas todas as terceiras vias possíveis, não há apoio popular”, completou Zambelli. 

Drykarretada!

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843265 Usuários Online: 310
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!