noticias872 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Bolsonaro recorre de decisão que permitiu ao STF abrir inquéritos sem o aval do MPF.

Fachin entendeu que a Corte pode conduzir investigações.

Publicada em 02/09/2021 às 09:02h - 139 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Cristyan Costa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsonaro recorre de decisão que permitiu ao STF abrir inquéritos sem o aval do MPF.  Compartilhar a noticia Bolsonaro recorre de decisão que permitiu ao STF abrir inquéritos sem o aval do MPF.  Compartilhar a noticia Bolsonaro recorre de decisão que permitiu ao STF abrir inquéritos sem o aval do MPF.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Bolsonaro recorre de decisão que permitiu ao STF abrir inquéritos sem o aval do MPF.
 (Foto: Desconhecido! )

O presidente Jair Bolsonaro recorreu da decisão que permitiu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abrir inquéritos sem a permissão do Ministério Público Federal (MPF). Em 25 de agosto, o ministro do STF Luiz Edson Fachin arquivou o pedido de Bolsonaro e da Advocacia-Geral da União (AGU). Agora, o presidente e a AGU solicitam ao magistrado que reveja o próprio entendimento ou leve a pauta para o plenário da Casa. O recurso de Bolsonaro chegou à mesa de Fachin na quarta-feira 1°. A ação sustenta que a abertura de investigações pelo STF fere princípios constitucionais. A AGU aponta que os seguintes dispositivos estão sendo violados: segurança jurídica; proibição do juízo de exceção; do devido processo legal; e da titularidade exclusiva da ação penal pública pelo MPF. Em linhas gerais, o governo argumenta que o artigo 43 do regimento interno da Corte não permite a ela investigar atos que ocorrem fora dos limites físicos do STF.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865115 Usuários Online: 108
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!