noticias669 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

De novo! STJ absolve homem revistado por PMs por demonstrar nervosismo excessivo.

Não havia fundadas suspeitas da prática de crime. Aff...

Publicada em 16/08/21 às 08:32h - 197 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/STJ


Compartilhe
Compartilhar a noticia De novo! STJ absolve homem revistado por PMs por demonstrar nervosismo excessivo.  Compartilhar a noticia De novo! STJ absolve homem revistado por PMs por demonstrar nervosismo excessivo.  Compartilhar a noticia De novo! STJ absolve homem revistado por PMs por demonstrar nervosismo excessivo.

Link da Notícia:
Ali promotora.

De novo! STJ absolve homem revistado por PMs por demonstrar nervosismo excessivo.
 (Foto: Desconhecido! )
A pessoa que demonstra excessivo nervosismo ao ver uma viatura policial passar não dá à Polícia Militar fundadas suspeitas para fazer busca pessoal, muito menos para invadir uma residência sem autorização judicial.
Com esse entendimento, a 6ª Turma do STJ concedeu a ordem em Habeas Corpus para absolver um homem condenado a 5 anos e 10 meses de prisão pela prática de tráfico de drogas. Ele foi pego com 30 g de maconha e uma pedra de crack.
As drogas só foram descobertas pelos policiais porque, ao transitar na rua da casa do réu, perceberam que ele demonstrou bastante nervosismo e arremessou um objeto para o próprio quintal. Tratava-se de uma sacola, onde foram encontradas as drogas.
Relator do Habeas Corpus, o ministro Sebastião Reis Júnior observou que, no momento da prisão, não havia fundadas suspeitas da prática de crime. Não consta dos autos que os policiais tenham presenciado a venda de drogas ou qualquer outro ato que justificasse a abordagem.
Além disso, há divergência entre o relato dos policiais, que dizem ter entrado na casa após autorização do morador, e do próprio suspeito, que disse não ter autorizado nada.
"Dessa forma, reconhecida a ilicitude das provas obtidas por meio da busca pessoal e ingresso no domicílio sem autorização, a sentença deverá ser anulada, absolvendo-se o paciente por ausência de provas da materialidade do delito", concluiu.
HC 659.689

Ponto de Vista: Sendo assim e de acordo com o entendimento do Tião, as drogas (maconha e crack) deveriam ser devolvidas "ao cidadão de bem" que muito provavelmente é traficante, trabalha muito e estava nervoso no ato da abordagem e, autorizou a entrada dos policiais militares em sua residência e através do advogado (provavelmente), arregou. Bom pra ele que tem a justiça que gosta de bandido. Por fim, numa próxima abordagem que houver na quebrada de vocês, que vocês chamem o Tião da justiça, para ele já liberar o peba na hora para que ele não fique ocupando muito o tempo do Estado. Aff...Existem situações onde uma caneta e um papel resolvem tudo. Pegaram a visão senhores policiais militares do Brasil?

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Drykarretada!

17/08/2021 - 08:29:56

Obrigada Gilberto pela sua participação.Ser policial no Brasil não é fácil.


Gilberto

16/08/2021 - 09:46:48

Simplesmente uma vergonha!!! Só falta dizer que todo policial terá que andar a partir de hj com uma prancheta contendo uma autorização De acesso à residência preenchida só faltando a assinatura do suspeito que terá que assinar antes da entrada do policiais !!! PQP!!! VTNC!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843319 Usuários Online: 362
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!