noticias868 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Algo não deu certo. Voto impresso ganha, mas não leva: teve 229 votos e precisava de 308.

Presidente da Câmara, Arthur Lira agora considera o assunto encerrado.

Publicada em 11/08/21 às 07:44h - 121 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia Algo não deu certo. Voto impresso ganha, mas não leva: teve 229 votos e precisava de 308.  Compartilhar a noticia Algo não deu certo. Voto impresso ganha, mas não leva: teve 229 votos e precisava de 308.  Compartilhar a noticia Algo não deu certo. Voto impresso ganha, mas não leva: teve 229 votos e precisava de 308.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Algo não deu certo. Voto impresso ganha, mas não leva: teve 229 votos e precisava de 308.
 (Foto: Desconhecido! )
A proposta de emenda constitucional para implantar no Brasil o sistema de impressão do voto eletrônico obteve número maior de votos, no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça feira (10), mas virou caso de “ganhou, mas não levou”.
A PEC 135/19 obteve 229 votos favoráveis e 218 votos contrários, mas caiu porque necessitava de um mínimo de 308 votos para sua aprovação.
A proposta, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) determinava a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos.
Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agradeceu aos deputados pelo comportamento democrático. “A democracia do plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.
Líder do PSL e defensor da proposta, o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) disse que a questão ainda não se encerrou. “Ainda que nós percamos no plenário hoje, nós já vencemos a discussão na sociedade porque milhões e milhões de brasileiros foram às ruas expressar sua opinião e dizer que não confiam no sistema”, declarou.
Vitor Hugo disse que os parlamentares agora vão pressionar o Senado para votar proposta com tema semelhante e pela criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre a segurança do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 Ponto de Vista: Pra que diabos serve este tal de Centrão, além de só pedir dinheiro igual rapariga? Vejo isso como uma trairagem com o presidente. Se este Centrão tem quase 200 deputados (salvo engano) somados com os doidos que estavam em cima do muro, o resultado seria outro. Algo de errado deve ter acontecido. Aff...

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841149 Usuários Online: 184
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!