noticias7 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Vereador Gabriel Monteiro do RJ, deve excluir vídeos com acusações sem prova contra PM.

Para a juíza Luciana Teixeira, as afirmações de Monteiro extrapolam a liberdade de expressão.

Publicada em 07/07/21 às 08:47h - 84 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Sérgio Rodas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereador Gabriel Monteiro do RJ, deve excluir vídeos com acusações sem prova contra PM.  Compartilhar a noticia Vereador Gabriel Monteiro do RJ, deve excluir vídeos com acusações sem prova contra PM.  Compartilhar a noticia Vereador Gabriel Monteiro do RJ, deve excluir vídeos com acusações sem prova contra PM.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Vereador Gabriel Monteiro do RJ, deve excluir vídeos com acusações sem prova contra PM.
 (Foto: Desconhecido! )
Acusações de crimes sem denúncia formal ou investigação em curso configuram abuso da liberdade de expressão. Com esse entendimento, a juíza Luciana Santos Teixeira concedeu liminar para determinar que o vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (PSD) e o Google excluam três vídeos com acusações contra um coronel da Polícia Militar.
Nos vídeos, Monteiro — que foi integrante da PM do Rio— acusa o coronel de ter ligação com grupos de contravenção penal. O militar é comandante de um Batalhão da PM na sul da capital fluminense.
Para a juíza Luciana Teixeira, as afirmações de Monteiro extrapolam a liberdade de expressão. Isso porque o vereador imputou crimes "diante de vasta audiência, submetendo-o a um verdadeiro linchamento virtual, tudo isso sem que haja qualquer denúncia formal, inquérito ou investigação em seu desfavor, baseando-se o primeiro réu [Monteiro] tão somente em sua investigação pessoal dos fatos, ou daquilo que apresenta como sendo os fatos".
Segundo a julgadora, o PM não teve direito ao contraditório e à ampla defesa nos vídeos. E isso é essencial, especialmente "quando se considera o claro intuito de condenação e linchamento virtuais", disse a juíza, em decisão de 2 de julho.
Processo 0001064-74.2021.8.19.9000
 aqui 

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841729 Usuários Online: 721
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!