O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson ingressou com uma representação para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalie encaminhar o deputado Luis Miranda (DEM-DF) para o Conselho de Ética da Casa. O pedido foi protocolado na noite desta terça-feira (29/6)
Na peça, Jefferson cita, por exemplo, a alteração contratual “realizada pelo próprio Ministério da Saúde” e a demora de quase três meses para que os irmãos Miranda apresentassem publicamente a denúncia de supostas irregularidades para adquirir o produto indiano.
“Por ilação lógica, ao passo que o Parlamentar, ora Representado, levou a uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal narrativa diversa dos fatos (dos quais ele tem total conhecimento) com o fito de prejudicar o Presidente da República, indubitavelmente infringiu o Código de Ética da Câmara dos Deputados (…). Assim, deixa de cumprir a Constituição ao cometer ilícito grave, desvalorizando as instituições, exercendo o mandato sem respeito à vontade popular, de má-fé e de maneira ímproba, desrespeita a autoridade do Presidente da República, e abusa da imunidade parlamentar para cometer ilícitos e violar inúmeros dispositivos”.
“Tomei conhecimento agora da representação que o PTB entrou contra mim no Conselho de Ética da Câmara. Se de fato for pra frente, na primeira sessão [do órgão interno], as provas que o Brasil inteiro quer que eu apresente serão entregues na sessão e, me desculpe, mas 2022 vai ser bem diferente. Só isso que eu tenho pra dizer”, afirmou o deputado Luis Miranda após saber da representação impetrada pelo PTB contra ele.
Drykarretada!