noticias959 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Ministério da Saúde autoriza mais 664 leitos de UTI para tratamento de covid.

Foram contemplados municípios nos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Publicada em 24/05/21 às 09:13h - 134 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministério da Saúde autoriza mais 664 leitos de UTI para tratamento de covid.  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde autoriza mais 664 leitos de UTI para tratamento de covid.  Compartilhar a noticia Ministério da Saúde autoriza mais 664 leitos de UTI para tratamento de covid.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Ministério da Saúde autoriza mais 664 leitos de UTI para tratamento de covid.
 (Foto: Desconhecido! )
O Ministério da Saúde autorizou o funcionamento de mais 650 leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e 14 leitos de UTI pediátrica para tratamento de pacientes graves de covid-19. A autorização foi dada nesta sexta-feira (21) e divulgada neste domingo (23) pela pasta. Segundo o ministério, a autorização tem caráter excepcional e temporário e visa apoiar os estados e municípios durante a pandemia.
Foram contemplados municípios nos estados do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com isso, o governo federal vai repassar quase R$ 32 milhões por mês para a manutenção dos novos leitos.
As secretarias estaduais e municipais de saúde têm autonomia para disponibilizar e financiar os leitos, mas o Ministério da Saúde disponibiliza recursos adicionais e auxílio técnico para o enfrentamento da doença, diante do atual cenário de emergência. Segundo a pasta, apenas neste ano já foram autorizados cerca de 23 mil leitos de UTI covid-19, com valores totais de R$ 2,33 bilhões.
De acordo com a pasta, as autorizações são dadas após análise de critérios como a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e o corpo clínico para atuação em UTI. (ABr)

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843050 Usuários Online: 843
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!