noticias226 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Pau na moleira! Professora que levou tapas e socos de mãe de aluna reprovada será indenizada.

“Agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada”, disse a juíza ao condenar a mãe.

Publicada em 05/05/21 às 08:25h - 346 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/TJ/SC.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pau na moleira! Professora que levou tapas e socos de mãe de aluna reprovada será indenizada.   Compartilhar a noticia Pau na moleira! Professora que levou tapas e socos de mãe de aluna reprovada será indenizada.   Compartilhar a noticia Pau na moleira! Professora que levou tapas e socos de mãe de aluna reprovada será indenizada.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Pau na moleira! Professora que levou tapas e socos de mãe de aluna reprovada será indenizada.
 (Foto: Desconhecido! )
O juízo do JEC de Balneário Camburiú condenou uma mãe a pagar danos morais por agredir a professora de sua filha. A professora foi agredida na calçada próxima da saída da escola pela mãe de uma aluna, reprovada em sua disciplina.
De acordo com o relato da docente, após os resultados dos exames finais da escola pública onde leciona, ela foi surpreendida com tapas e socos em ambos os braços pela mulher que a acusava de ter reprovado a filha.
A mãe da aluna, por sua vez, argumentou que a notícia da reprovação, mais alguns outros fatos como relatos acerca das atitudes da professora em sala de aula, fizeram com que ela saísse em direção à professora para questioná-la e, no calor do momento, acabou por empurrá-la.
A juíza afirmou que agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar onde labora atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada. "Isso sem falar no péssimo exemplo de agressividade desmedida dado à filha menor", acrescentou.
"Necessário que fique bem claro que agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar onde labora atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada. Isso sem falar no péssimo exemplo de agressividade desmedida dado à filha menor, além de sua indevida exposição pública. Desta maneira, procede a irresignação da autora, restando caracterizada a prática de ato ilícito pela ré."
A mãe da aluna reprovada foi condenada ao pagamento de R$ 4 mil por dano moral.  Houve ainda ação criminal e a agressora aceitou a proposta de transação penal formulada pelo Ministério Público, consistente no pagamento de meio salário-mínimo. O processo tramita em segredo de justiça.

Ponto de Vista: Isso não se faz. Os pais deveriam acompanhar a conduta de seus filhos nas escolas além de seus desempenhos. Agora, culpar a docente pela reprovação da discente, é pular o "corguinho" de costas. Não cuidou da filha e queria que a escola cuidasse e ainda a aprovasse. Aqui no DF conheço altos casos de professores reféns do medo tanto pelos alunos quanto pelos seus pais. O respeito deveria imperar. Hoje em dia para um aluno ser reprovado (com um monte de oportunidades), só se ele quiser. Parabéns á professora pela coragem. E que sirva de exemplo a pais e professores. Talvez esta mãe deva ser adepta do sistema horrível de Paulo Coelho. KKKKKKK

Drykarretada! 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Drykarretada

06/05/2021 - 07:44:51

Pois é né...Vai entender???Tudo no Brasil é complicado ao se buscar justiça ou "justissa".Obrigada pela participação Gilberto.


Gilberto

05/05/2021 - 17:40:42

Indenização vagabunda!!!! Tinha que ser uns 100 mil !!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 843299 Usuários Online: 341
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!