noticias226 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Critérios diferentes da agência reguladora Anvisa favoreceram a Pfizer.

Agência cria dificuldades para vacinas Sputnik e Covaxin, mas já concedeu registro permanente à Pfizer, que não atendeu as mesmas exigências.

Publicada em 27/04/21 às 07:48h - 152 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia Critérios diferentes da agência reguladora Anvisa favoreceram a Pfizer.  Compartilhar a noticia Critérios diferentes da agência reguladora Anvisa favoreceram a Pfizer.  Compartilhar a noticia Critérios diferentes da agência reguladora Anvisa favoreceram a Pfizer.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Critérios diferentes da agência reguladora Anvisa favoreceram a Pfizer.
 (Foto: Desconhecido! )
A agência reguladora Anvisa adotou critérios diferentes para autorizar o uso de vacinas contra covid-19 no Brasil. Enquanto cria dificuldades para imunizantes como a russa Sputinik V e a indiana Covaxin, exigindo até mesmo documentos que a lei não exige, concedeu registro definitivo à vacina norte-americana Pfizer sem receber documentos obrigatórios. Agora, a Pfizer faz a Anvisa passar vergonha, avisando que “não será possível” entregar documentos relativos ao IFA, insumo da vacina.
A Pfizer recebeu registro definitivo mesmo sem documentos, mas outras não têm uso excepcional por “falta de documento” que a lei não exige.
A Anvisa alegou a falta do “Certificado de Boas Práticas” para barrar a indiana Covaxin, mas esse documento não é exigido pela legislação.
A Anvisa resolveu desafiar Ricardo Lewandowski (STF), que acha a vacina russa boa e que deve ser liberada, em caso de falta de decisão.
Lewandowski disse que a vacina russa é boa “até prova em contrário”, daí a Anvisa tratou de desqualificar o imunizante usado em 69 países.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842522 Usuários Online: 353
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!