noticias272 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

A anulação das condenações de Lula na visão de Luís Alberto Thompson Flores Lenz, procurador de justiça.

Originalmente publicado no jornal Zero Hora, em 16.4.2021.

Publicada em 22/04/21 às 08:56h - 128 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Espaço Vital Independente


Compartilhe
Compartilhar a noticia A anulação das condenações de Lula na visão de Luís Alberto Thompson Flores Lenz, procurador de justiça.  Compartilhar a noticia A anulação das condenações de Lula na visão de Luís Alberto Thompson Flores Lenz, procurador de justiça.  Compartilhar a noticia A anulação das condenações de Lula na visão de Luís Alberto Thompson Flores Lenz, procurador de justiça.

Link da Notícia:
Ali promotora.

A anulação das condenações de Lula na visão de Luís Alberto Thompson Flores Lenz, procurador de justiça.
 (Foto: Desconhecido! )
"Realmente, impactou a todos a recente decisão plenária do STF que anulou, por incompetência de foro, os processos e as condenações do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato. Ela atenta contra a esperança de justiça de uma sociedade sofrida, que somente em três momentos de sua história – ou seja, quando da atuação do ministro Joaquim Barbosa e dos juízes Marcelo Bretas e Sérgio Moro – nutriu a esperança de que o Brasil se tornaria um país mais justo e um lugar melhor de se viver.
Por sua atuação destemida e com imensos sacrifícios pessoais e familiares, bem como pela sua luta em prol do Direito, em qualquer outra nação civilizada, esses magistrados seriam credores de homenagens sem fim, e em seu benefício seriam erigidas estátuas em praças públicas.
No Brasil de 2021, infelizmente, e por contrariarem imensos interesses escusos e, principalmente, a “política tradicional”, tais operadores do Direito que se atreverem a praticar a verdadeira justiça, correm o risco de eles próprios virarem réus, fato que atenta contra o bom senso e toda a ideia de decência na vida pública.
Mas o que mais estarrece é constatar que eventuais beneficiários dessas decisões (Lula, José Dirceu, Eduardo Cunha etc.), sempre defendidos por legiões de advogados extremamente bem pagos, tiveram a sua culpa evidenciada à exaustão, tanto que foi reconhecida por três instâncias do Poder Judiciário.
Ninguém nega as implicações deles tanto no mensalão quanto no petrolão, bem como a percepção de “favores pessoais” e “vantagens indevidas”, que aliás motivaram as suas condenações.
Tanto é assim que a anulação dos processos não foca o mérito dessas decisões, mas apenas vício de procedimento.
Para encerrar, deve-se ressaltar que a Lava-Jato não vem sendo desconstituída por suas falhas e eventuais equívocos, todos passíveis de punição, e sim pelos seus incontáveis acertos e, principalmente, pela defesa de um país minimamente digno."

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841482 Usuários Online: 497
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!