noticias939 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Ingerência de Barroso(aquele) no Senado gera críticas internas no próprio STF.

Reação agressiva do presidente, no entanto, deve estimular corporativismo dos ministros.

Publicada em 10/04/21 às 07:59h - 297 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/dp


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ingerência de Barroso(aquele) no Senado gera críticas internas no próprio STF.  Compartilhar a noticia Ingerência de Barroso(aquele) no Senado gera críticas internas no próprio STF.  Compartilhar a noticia Ingerência de Barroso(aquele) no Senado gera críticas internas no próprio STF.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Ingerência de Barroso(aquele) no Senado gera críticas internas no próprio STF.
 (Foto: Desconhecido! )
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois deles já aposentados, criticaram em conversas reservadas a reação irritada de Jair Bolsonaro a Luis Roberto Barroso, mas também viram sentido no desabafo do presidente contra o “ativismo político”.
A reação agressiva do presidente, no entanto, deve estimular o corporativismo dos ministros, que se verão na obrigação de defender o colega que mandou o Senado instalar a CPI da Covid.
O ministro disse ter consultado outros ministros e que não vai mudar a atitude de decidir “com seriedade, educação e serenidade”.
A nota cautelosa do STF, evitando lenha na fogueira, decorre da posição de ministros contrária ao viés intervencionista adotado por Barroso.
Impaciente, Bolsonaro aplicou a “voadora”, em vez de liderar uma reação política, inclusive no STF, contra a liminar intervencionista de Barroso.
O STF virou aliado de opositores, que, sem votos, contam com a Corte para impor decisões ao Executiva e ao Legislativo.
A decisão de Barroso não é inédita, mas é incomum. Aconteceu durante o governo Lula, na criação – forçada pelo STF – da CPI dos Bingos.
Ponto de Vista: Infelizmente no Brasil não existe a INDEPENDÊNCIA dos poderes, e sim a MONOCRACIA de apenas um. É como se o Brasil tivesse dois presidentes. Um o Capitão o outro o STF mas o que "vale" são as merdas impostas por aquele "çupremu". Não tem base isso. Ah...e este presidente do Senado é um tremendo caldo de chuchu.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Gilberto

10/04/2021 - 08:57:33

Vc tem razão!!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842731 Usuários Online: 553
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!