noticias796 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Cabra arretado. Desembargador recusa pedido de ‘lockdown’ no Maranhão.

“Não há comprovação robusta de que a medida irá surtir o efeito prático afirmado”, sustentou o magistrado, na decisão.

Publicada em 15/03/21 às 08:04h - 70 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Cristyan Costa


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cabra arretado. Desembargador recusa pedido de ‘lockdown’ no Maranhão.  Compartilhar a noticia Cabra arretado. Desembargador recusa pedido de ‘lockdown’ no Maranhão.  Compartilhar a noticia Cabra arretado. Desembargador recusa pedido de ‘lockdown’ no Maranhão.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Cabra arretado. Desembargador recusa pedido de ‘lockdown’ no Maranhão.
 (Foto: Desconhecido! )
José de Ribamar Castro, desembargador da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (MA), evitou um lockdown de 14 dias no Estado. O pedido havia sido feito pela Defensoria Pública. O juiz manteve o entendimento em relação à cobrança de medidas mais restritivas, como a proibição de eventos e festas. Embora o aumento do número de casos de infectados pelo coronavírus tenha aumentado no MA, “os dados não revelam, a princípio, franca omissão do Poder Executivo em adotar medidas de enfrentamento à pandemia”, argumentou Castro, na decisão.
“O novo totalitarismo”
O magistrado ressaltou, ainda, que uma decisão judicial acerca da medida seria uma interferência em ações do governo estadual. “Toda a decisão sobre lockdown é polêmica, e não representa unanimidade, sobretudo por refletir a adoção de condutas de isolamento extremamente rigorosas e, in casu, não há comprovação robusta, principalmente científica, no sentido de que o pleito tencionado pela Defensoria Pública irá surtir o efeito prático afirmado”, sustentou o juiz. A requerente garante que apresentará recurso.
O fracasso do lockdown
Publicado pela revista britânica The Lancet em julho de 2020, um estudo revelou que, em uma comparação entre 50 países, a covid-19 foi mais mortal em lugares com população mais velha e com maior taxa de obesidade, mas não se observou redução de mortalidade em países que fecharam suas fronteiras ou aplicaram o “bloqueio completo”. Na Universidade de Edimburgo, na Escócia, um pesquisador concluiu que as infecções na Grã-Bretanha já estavam diminuindo antes que o lockdown começasse no fim de março.

Drykarretada!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842243 Usuários Online: 101
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!