noticias137 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Muito bom. Policiais civis de todo o Brasil realizam megaoperação para prender agressores de mulheres.

A mulher precisa ser respeitada.

Publicada em 08/03/21 às 08:45h - 128 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Gazeta Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia Muito bom. Policiais civis de todo o Brasil realizam megaoperação para prender agressores de mulheres.  Compartilhar a noticia Muito bom. Policiais civis de todo o Brasil realizam megaoperação para prender agressores de mulheres.  Compartilhar a noticia Muito bom. Policiais civis de todo o Brasil realizam megaoperação para prender agressores de mulheres.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Muito bom. Policiais civis de todo o Brasil realizam megaoperação para prender agressores de mulheres.
 (Foto: Desconhecido! )
Na manhã desta segunda-feira (08), o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) deflagrou a Operação Resguardo, a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.
No Rio de Janeiro, os agentes cumprem 258 medidas cautelares e protetivas, além de 98 mandados de prisão. A operação ocorre no Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi-MJSP), e é realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal (DF).
A ação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Rio apurou mais de 30.986 denúncias que culminaram com a instauração de 7.327 inquéritos policiais, 212 mandados de prisão, 353 cumprimento de mandados judiciais, com atendimento de mais de 36.390 mulheres vítimas de violência, e a prisão de 1.367 agressores em todo o estado.
Para a delegada Sandra Maria Pinheiro Ornellas, coordenadora do DGPAM, “essa operação tem uma função simbólica e repressiva”:
“Desde janeiro estamos reunindo dados de violências domésticas e inserindo dados em uma base nacional e hoje, simbolicamente, estamos fazendo essa operação. Fazemos isso hoje porque o Dia Internacional da Mulher é um dia de luta por igualdade. E o grande problema, a base da violência contra a mulher, está na profunda desigualdade entre sexo, onde as mulheres são todas como objetos e, portanto, sujeitas a punições através de castigos e mortes pelo feminicídio. Essa visão patriarcal de que a mulher é objeto e prioridade do homem é a base de toda a violência. Queremos combater a extrema desigualdade que resulta nessas violências”.

Ponto de Vista: Justo, muito justo. Tem que prender estes covardes mesmo. Mulher precisa ser respeitada!

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 842450 Usuários Online: 294
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!