noticias514 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

Coronavac: Ministério da Saúde e Butantan trocam farpas sobre atrasos na entrega.

Ministério da Saúde emitiu nota que responsabiliza Butantan por atraso no cronograma inicial de vacinação. Em nota, Instituto diz que pasta “omite e ignora fatos”.

Publicada em 19/02/21 às 08:29h - 134 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/igsaúde


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coronavac: Ministério da Saúde e Butantan trocam farpas sobre atrasos na entrega.  Compartilhar a noticia Coronavac: Ministério da Saúde e Butantan trocam farpas sobre atrasos na entrega.  Compartilhar a noticia Coronavac: Ministério da Saúde e Butantan trocam farpas sobre atrasos na entrega.

Link da Notícia:
Ali promotora.

Coronavac: Ministério da Saúde e Butantan trocam farpas sobre atrasos na entrega.
 (Foto: Desconhecido! )
Em comunicado emitido na noite da quinta-feira (18), o Ministério da Saúde afirmou que a dificuldade em manter o cronograma inicial de vacinação contra a Covid-19 se deve, especialmente, ao atraso na entrega de doses pelo Instituto Butantan. De acordo com o Instituto, porém, o comunicado da pasta "omite e ignora fatos".
O Ministério da Saúde afirma que apenas 2,7 milhões das 9,3 milhões de doses da Coronavac, previstas para fevereiro, serão entregues - o que atrasará o cronograma na maioria dos estados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Em nota de resposta, o Instituto Butantan aponta "o desgaste diplomático causado pelo governo brasileiro em relação à China" como um dos motivos para o atraso no envio da matéria-prima necessária para a produção da vacina, o que acarretou em atraso do produto final. Por meio de nota, o Instituto reforça que "a autorização para envio da matéria-prima só ocorreu após intervenções feitas pelo Governo de São Paulo".
Apesar da completa ausência de planejamento do governo federal em relação à vacinação no Brasil e da falta de empenho da diplomacia brasileira que culminou com o atraso na liberação de insumos, o instituto trabalha diuturnamente para viabilizar novas entregas de doses ao PNI (Plano Nacional de Imunização)", finaliza a nota do Butantan.

Ponto de Vista: Briguinha de comadres que não leva ninguém á nada.


Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 841235 Usuários Online: 261
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!