noticias310 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

“Auxílio emergencial depende de ação do Congresso”, afirma Guedes.

O ministro da Economia disse que os gastos precisam ser feitos de maneira que a Lei de Responsabilidade Fiscal não seja violada.

Publicada em 12/02/21 às 08:53h - 167 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser/Edilson Salgueiro


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Auxílio emergencial depende de ação do Congresso”, afirma Guedes.  Compartilhar a noticia “Auxílio emergencial depende de ação do Congresso”, afirma Guedes.  Compartilhar a noticia “Auxílio emergencial depende de ação do Congresso”, afirma Guedes.

Link da Notícia:
Ali promotora.

“Auxílio emergencial depende de ação do Congresso”, afirma Guedes.
 (Foto: Desconhecido! )
O ministro da Economia, Paulo Guedes, condicionou a concessão de novas parcelas do auxílio emergencial aos mais vulneráveis à aprovação de uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Orçamento de Guerra que o autorize a liberar as despesas sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. A declaração foi feita ontem, quinta-feira 11, durante entrevista concedida ao economista-chefe do banco de investimentos BTG Pactual, Mansueto Almeida. Guedes ressaltou que os gastos com o programa de ajuda aos necessitados devem ser compensados por medidas de ajuste fiscal, citando a hipótese de a pandemia se prolongar por muitos meses. “Eu preciso de uma PEC de Guerra; preciso de uma ação do Congresso. Se eu gastar sem autorização, é quebra de Lei de Responsabilidade Fiscal, é quebra da regra de ouro. É um endividamento não permitido”, afirmou o ministro da Economia, em videoconferência promovida pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA). Guedes argumentou ainda que obter os recursos para o auxílio por meio de créditos extraordinários que também ficam fora da regra de ouro, a qual proíbe o governo de se endividar para cobrir gastos correntes, seria “quase inexequível”. “Você precisa ir para Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); rever Orçamento. Precisa pedir crédito extraordinário, e leva mais tempo que PEC de Guerra”, explicou.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 866344 Usuários Online: 113
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!