noticias686 Seja bem vindo ao nosso site Drika Arretada - A Notícia como deve ser !

Brasil

E agora José??? Só o que faltava. Trabalhador que negar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP.

Entretanto, o parquet orienta que as empresas invistam em conscientização e negociem com seus funcionários.

Publicada em 09/02/21 às 08:57h - 89 visualizações

Drika Arretada - A Notícia como deve ser


Compartilhe
Compartilhar a noticia E agora José??? Só o que faltava. Trabalhador que negar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP.  Compartilhar a noticia E agora José??? Só o que faltava. Trabalhador que negar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP.  Compartilhar a noticia E agora José??? Só o que faltava. Trabalhador que negar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP.

Link da Notícia:
Ali promotora.

E agora José??? Só o que faltava. Trabalhador que negar vacina pode ser demitido por justa causa, diz MP.
 (Foto: Desconhecido! )
Segundo um guia interno elaborado pelo MPT - Ministério Público do Trabalho, os trabalhadores que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 sem justificativas médicas documentadas poderão ser demitidos por justa causa. O parquet orienta que as empresas invistam em conscientização e negociem com seus funcionários, porém afirma que a mera recusa individual e injustificada à imunização não poderá colocar em risco a saúde dos demais funcionários.
No final de 2020, o STF decidiu que o Estado pode determinar aos cidadãos que se submetam, compulsoriamente, à vacinação contra doenças infecciosas, dentre elas, a covid-19. No entanto, para o colegiado, o Estado não pode adotar medidas invasivas, aflitivas ou coativas.
Em entrevista ao Estadão, o procurador-geral do MPT Alberto Balazeiro afirmou que a vacina é uma proteção coletiva, e não individual.
"Na questão trabalhista é preciso ter muita serenidade. A recusa em tomar vacina não pode ser automaticamente uma demissão por justa causa. Todos temos amigos e parentes que recebem diariamente fake news sobre vacinas. O primeiro papel do empregador é trabalhar com informação para os empregados."
Ao jornal, o procurador afirmou que o guia que está sendo preparado pelo MPT não é um convite à punição, mas à negociação e à informação. "O que não pode é começar com justa causa e nem obrigar ninguém a trabalhar em condições inseguras", acrescenta Balazeiro.

Ponto de Vista: Complicado!!!!! Há relatos de reações adversas ás vacinas ou seja, alguém vai sentir algum desconforto; vai de pessoa para pessoa. Segundo relatos de jornais e redes sociais.

Drykarretada!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Drika Arretada - A Notícia como deve ser
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Visitas: 865586 Usuários Online: 105
Copyright (c) 2024 - Drika Arretada - A Notícia como deve ser - Obrigada e volte sempre!