Alvo de três operações da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU), o governador do Amazonas, Wilson Lima, é acusado de ter se preocupado demais com a manutenção do cargo e ignorou a covid-19 que tem desolado o Estado. O deputado José Medeiros (Rep-MT) cobrou do governador o que foi feito com os R$ 2,8 bilhões entre transferências e gastos diretos do governo federal apenas para a capital Manaus. “Nem oxigênio compraram, não aumentaram leitos”, disse o parlamentar.
Apesar de recentes providências, incluindo o toque de recolher entre 19h e 6h, o governador do Amazonas tem sido responsabilizado pelo caos.
Além da forte oposição da Assembleia Legislativa, o governador Wilson Lima é alvo de investigação de corrupção pela Polícia Federal.
Bolsonaro diz ter feito sua parte: transferiu R$8 bilhões, 50 toneladas de materiais para montar hospital de campanha e leva cilindros de oxigênio.
Ponto de Vista: E com isso quem paga são as pessoas que estão internadas e precisando dos hospitais e principalmente dos cilindros de oxigênio. Perguntinha básica: Cadê o dinheiro?
Drykarretada!