O ex-presidente Lula terá acesso às mensagens da Operação Spoofing que apura a invasão de celulares de autoridades por hackers.A ordem é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. O magistrado reverteu a decisão do juiz plantonista da 10ª Vara Federal de Brasília Waldemar Claudio de Carvalho, que havia impedido Lula de obter os documentos. Agora, o substituto de Carvalho, Gabriel Zago Capanema Vianna de Paiva, acatou a determinação do ministro do STF.
Baseados em informações do site de esquerda The Intercept Brasil, os advogados do petista querem o material sob o argumento de que, nas mensagens, há diferentes menções aos processos contra Lula na Lava Jato. Segundo a defesa de Lula, há conversas “comprometedoras” entre o ex-coordenador da operação no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro. A estratégia é evidenciar suposta parcialidade de Moro, nos casos em que condenou Lula, para livrar o petista da Justiça.
Ponto de Vista: Cada juiz, uma sentença, um entendimento. Vai entender... Acredito que o Juiz plantonista Cláudio, esteja certo. A palavra final é do STF e ninguém faz nada. Aff...
Drykarretada!