O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, classificou de “pífias” as justificativas até agora apresentadas em defesa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que enfiou dinheiro entre as nádegas para escondê-lo de agentes da Polícia Federal que cumpriam mandado de busca e apreensão em sua residência, na semana passada.
Defensores do “senador cuecão”, como tem sido chamado, alegam que Rodrigues estaria sofrendo “linchamento” em razão de um dinheiro que pertenceria a ele e que se destinaria a pagar salários de funcionários da empresa da família. Os defensores só não explicam por que o senador tentou esconder o suposto dinheiro “de origem lícita” entre as nádegas.
Heleno considera “muito fortes” os indícios e provas contra o senador, cujas alegações, por serem inconsistentes, apenas complicam a sua situação. As declarações do general ocorreram durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.
Ele diz que lamentou o ocorrido com o senador que integra a base de apoio ao governo, inclusive na condição de vice-líder, lembrou até que o senador é um homem afável, educado, mas que aparentemente cometeu um erro grave. Heleno recomendou aguardar a conclusão das investigações.
Ponto de Vista: Vergonha para um homem velho como ele e na condição de Senador da República. Pra mim, corrupto. Vaza!
Drykarretada!